Papéis da estatal ajustam-se ao anúncio de que o indicado para substituir o executivo é Ivan Monteiro, conforme pronunciamento feito da noite de sexta pelo presidente Michel Temer 

Ana Luísa Westphalen, O Estado de S.Paulo

04 Junho 2018 | 11h42

A Bovespa sobe mais de 1% nesta manhã, com as ações da Petrobrás em alta superior a 7%, recuperando parte do tombo de 15% registrado na última sexta-feira, dia da saída de Pedro Parente do comando da estatal. Os papéis ajustam-se ao anúncio de que o indicado para substituir o executivo é Ivan Monteiro, conforme pronunciamento feito da noite de sexta pelo presidente Michel Temer.

O nome ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da companhia. Às 10h30, o Ibovespa subia 1,47%, na esteira das bolsas da Europa e futuros em Wall Street.
petrobras
Após o anúncio da saída de Pedro Parente, papéis da estatal caíram 15%  Foto: Estadão

Na avaliação da XP Investimentos, a nomeação de Monteiro para a presidência da Petrobras foi acertada, embora as dúvidas estruturais sobre o grau de independência da empresa continuem. Uma eventual alteração na política de preços de combustíveis da estatal é negativa, ainda que diminuir a frequência dos reajustes não signifique o fim da política em si.

Se confirmada, a notícia é ruim devido à menor previsibilidade das margens de refino da empresa e para o resultado financeiro como um todo, avalia a XP. Veja mais detalhes em nota publicada às 10h32 no Estadão/Broadcast.

No mercado de câmbio, o dólar segue em baixa ante o real, reagindo a um movimento de realização de ganhos recentes induzido pela desvalorização da moeda no exterior. Às 10h30, a divisa era negociada a R$ 3,7397 no balcão (-0,56%), influenciando o viés de baixa dos juros futuros. No mesmo horário, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2021, o mais negociado, caía a 8,79%, de 8,81% no ajuste de sexta-feira.

By |2018-06-04T13:35:57+00:00junho 4th, 2018|Uncategorized|